• Autor

5 Playlists disponíveis no Spotify para te ajudar nos estudos

Atualizado: Jul 9

Eu ouvi, certa vez, de um professor de Neurociência, que o mais recomendado é não ouvir música enquanto estudamos, pois a mente não se dedica somente a uma atividade, mas a duas: estudar e ouvir a música.

Isso porque, mesmo que nós não notemos, o cérebro estará estabelecendo relações de memórias entre a música e alguma situação, tentando reconhecer a letra (se houver) ou a melodia.

Por outro lado, acredito que treinar a mente para “funcionar” durante os estudos em um ambiente em que haja outros sons é interessante para os casos em que não é possível fazer uma prova ou mesmo estudar em um ambiente completamente silencioso.

Pensando nisso, selecionei algumas playlists disponíveis no Spotify que são recomendadas por alguns especialistas e outras que eu costuma usar para o momento em que preciso de foco.

Nesse post eu vou apresentar a você:

  • 5 playlists para manter o foco no momento dos estudos ou do trabalho com o link para acessá-las diretamente no Spotify;

  • Um resumo sobre cada uma das playlists.


Fique comigo na leitura desse texto e não deixe de comentar quais são as suas playlists preferidas.



*Clicando no nome da playlist você pode ouvi-la direto no Spotify online*

INTENSE STUDYING


A Intense Studying é uma coleção de músicas clássicas que incluem Bach, Mozart, Claude Debussy e até uma versão clássica da música “Perfect”, do Ed Sheeran.

A música clássica instrumental é, sem dúvidas, um dos gêneros mais indicados para ouvir durante momentos de concentração.

São 70 músicas com duração aproximada de 4h e 7min.


FOCA NO ESTUDO


Essa é uma das playlists que eu mais amo, mas recomendo somente para aqueles que já estão acostumados a estudar com bastante ruído e que tem um poder de foco maior.

Isso porque a playlist está cheia de clássicos do rock e do pop: Linkin Park, Avicii, Red Hot Chilli Peppers, Pink Floyd e muitos outros.

Tudo bem que são todas em versão instrumental, mas acho difícil não querer cantar a letra.

Pode parecer uma recomendação estranha, mas muita gente jura que consegue estudar e ouvir essas músicas sem perder o foco.



NATURE SOUND


Minha favorita.

A Nature Sounds eu consigo escutar enquanto estudo, pois são sons da natureza sem letra ou melodia.

São sons de cantos de pássaros, chuva na floresta, cachoeiras, ondas do mar e muito mais.


Acalma a respiração, diminui a ansiedade e ajuda a manter o foco.

Algumas playlists semelhantes são: Ecossistema: Sons da Chuva, Ecossistema: Sons da Natureza, Ecossistema: Sons da Floresta e várias outras disponíveis em uma busca simples pelo Spotify.

NÃO PERCA A CONCENTRAÇÃO


Essa playlist foi criada pelo coach e especialista em memorização Felipe Lima (a matéria original com as falas do especialista você pode conferir no site da Exame).

São músicas deliciosas de se ouvir: com piano, com o violino maravilhoso de Vivaldi e tem até Avicii.


DEEP FOCUS


A playlist Deep Focus possui 153 músicas e tem a duração de 10h53m.

Como o resumo da própria playlist informa, a lista é composta por músicas ambiente, instrumentais, com pianos e violinos.


O que achou da seleção? Você já escuta alguma delas para estudar ou trabalhar? Conta nos comentários se você é o tipo de aluno que consegue estudar ouvindo música ou não!


Valorize o meu trabalho 🙏 Se esse post te ajudou de alguma forma, comente, dê um like ou inscreva-se para receber as notificações de novos posts em seu e-mail.


Lembrete: Fique à vontade para divulgar o conteúdo do blog, desde que sejam atribuídos os créditos com os devidos links para o conteúdo original – post ou página.


Siga o Jornalístico no Instagram: @jornalistico_



Quer receber notificações?

Inscreva-se e receba uma notificação sempre que um novo post for publicado

Publicidade

Recentes

© 2018 POR JORNALÍSTICO. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black